Paraná Banco lança plataforma digital de investimentos

Ferramenta traz serviços de gestão de carteira e relatório de gestão de carteira personalizado

Depois de investir na modernização de sua marca e criar submarcas, o Paraná Banco acaba de lançar a sua plataforma digital de investimentos, com produtos de renda fixa e variável – além do CDB, são sete fundos que atendem a três perfis de investidor: conservador, moderado e agressivo. A plataforma inclui serviço de alocação de carteira e relatório de gestão de carteira personalizado, dois diferenciais do banco em relação às demais plataformas digitais disponíveis no mercado.

Com o serviço de alocação de carteira, o cliente tem à disposição especialistas da instituição que selecionam o mix de produtos com base no seu perfil de investidor. Para o perfil conservador, por exemplo, eles podem recomendar a aplicação em certificados de depósito bancário (CDB) do Paraná Banco combinados com Fundos de Renda Variável, que em 2019 está dando retorno superior 170% do CDI. Na carteira de perfil moderado, o rendimento da carteira é de 301% do CDI, e na carteira do investidor agressivo, 352%. O valor mínimo da aplicação é R$ 1.000.

Qualquer que seja o perfil enquadrado, o investidor poderá ter acesso ao relatório de gestão de carteira consolidado, um documento que acompanha com exatidão a performance da carteira ao longo dos meses, com os mais diversos tipos de comparativos. De acordo com o seu perfil de investimento, o cliente passa a ter um mapa, em que as opções escolhidas são avaliadas e comparadas com vários indicadores do mercado para dizer onde seria melhor fazer a alocação do perfil e como foi sua performance mensal e anual até o momento. Normalmente, esse tipo de relatório só é oferecido pelos bancos a grandes investidores.

Abertura da conta – O investidor pode abrir sua conta tanto pelo site quanto pelo App da instituição. São três passos simples que incluem o cadastro dos dados pessoais e financeiros e a indicação do valor aplicado. A abertura e a manutenção da conta é gratuita, e é possível fazer a simulação do investimento em CDB, comparando o rendimento com o de grandes bancos e com a poupança. O cálculo da rentabilidade utiliza um percentual do CDI, que varia de acordo com o prazo simulado e com base na tabela definida pelo Paraná Banco.

A plataforma Abra Sua Conta foi desenvolvida no novo modelo de aceleradora de negócios, com equipes multidisciplinares organizadas em squads e usando a metodologia ágil. O desenvolvimento se baseou nos resultados de uma auditoria da jornada do usuário, feita por um instituto de pesquisa contratado. Diversos investidores participaram do grupo de pesquisa, abrindo contas de todas as maneiras que o banco oferecia: pela internet, na agência e pelo app.

O passo a passo de cada uma foi filmado, e os participantes apontaram os pontos positivos e negativos em todas as modalidades. Com o mapeamento das falhas e a consequente solução, o squad desenvolveu uma nova plataforma de uso intuitivo e fácil.  Em apenas alguns minutos e sem burocracia, é possível abrir a conta e começar a investir.

Sobre o Paraná Banco

Tradicional banco privado com sede em Curitiba, o Paraná Banco atende a todo o país com soluções de crédito consignado e investimentos de renda fixa e renda variável. Além disso, oferece produtos de seguros por meio de sua controlada Junto Seguros, em conjunto com a norte-americana Travelers, e gestão de recursos, por meio de sua subsidiária integral JMI. Por atuar em uma combinação de operações de crédito consignado e seguros, bem estruturadas e lucrativas, o Paraná Banco oferece rentabilidade superior à do mercado para os investidores, além de plataforma online para abertura de conta em 10 minutos. Acesse: https://www.paranabanco.com.br/

Fonte: Assessoria de Imprensa



Deixe um comentário