‘Caribe brasileiro’: mar azul de água quente e cristalina atrai turistas a Maragogi

Mar azul, areia branquinha, água cristalina e quente o ano inteiro. Essas características renderam a Maragogi, cidade localizada no Litoral Norte de Alagoas, o apelido de “Caribe brasileiro”.

A cidade fica na Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais, a segunda maior barreira de corais em biodiversidade do mundo, que começa em Maceió e se estende por 132 km até Tamandaré (PE).

Destino turístico já consagrado no Brasil, Maragogi não decepciona no visual e nas atrações locais. Um dos passeios mais procurados é a ida às piscinas naturais, como a que está localizada na Praia de Barra Grande.

Para chegar ao local, os visitantes podem ir de catamarã, lancha ou jangada, em viagens compartilhadas ou privativas.

“Essa parada [na piscina natural] dura aproximadamente 1h30. Dá para se banhar, tirar as fotos, postar nas redes socais, aproveitar e sentir um pouco do mar de Alagoas em Maragogi”, afirma Gerald.

Para visitar as piscinas naturais, é preciso ficar atento aos horários adequados da maré: o passeio é permitido entre duas horas antes e duas horas depois do pico mais baixo de maré.

No local, os visitantes podem contratar um pacote de fotos que custa, em média, R$ 50 por pessoa. Também é possível fazer mergulho com cilindro, com profundidade de até 4 metros.

Outra atração que promete encantar quem visita Maragogi é o “Caminho de Moisés”, um banco de areia que começa na costa e adentra no mar.

O passeio ao Caminho de Moisés só é possível quando a maré está entre 0 e 0,3 metros. A maré baixa e a água cristalina permitem que os banhistas vejam e interajam com peixes.

O local é perfeito para tirar fotos para compartilhar e guardar como lembrança desse lugar paradisíaco.

É possível fazer passeios como a ida às piscinas naturais e ao Caminho de Moisés durante todo o ano, mas a água do mar fica mais cristalina entre setembro e março.

Além de proporcionar momentos inesquecíveis para os visitantes, o turismo gera emprego e movimenta a economia local em Maragogi, que tem investido em capacitação e, atualmente, dispõe de 13 mil leitos de hospedagem, segundo a prefeitura.

Deixe um comentário